O ABONO DO FUNDEB TAMBÉM É NOSSO. VAMOS FICAR QUIETOS OU LUTAREMOS POR ELE?

Olá amigas e amigos do QAE/QSE...

...Que tal convidarmos os Parlamentares que disseram sim às emendas ao PLC 37 para participarem de um dos nossos atos que poderá acontecer no dia 08, 09 ou 10 de dezembro na Praça da República? Podemos escolher dois desses dias.

Pois bem, vamos aos fatos: 

Após a aprovação do Abono para pagar Professores e a Gestão Escolar, nenhum outro profissional da educação, nem  Secretários de Escola, nem Oficiais Administrativos, Assistentes Escolares, ou seja, ninguém do Quadro de Apoio Escolar e do Quadro de Serviço Escolar, foi contemplado. 

O governo, representado pelo Deputado Estadual Vinícius Camarinha, disse que tinha outro projeto para os demais profissionais, bem, se é verdade, porque não apresentou os dois projetos, o projeto para pagar os professores e o projeto para pagar os demais profissionais do quadro de apoio. Qual motivo de não utilizar a mesma sessão para aprovar os projetos?  

Para aqueles que não desistem fácil e não aceitam este jogo do governo vemos que ainda há uma saída, mas para isto é necessário que façamos o que foi feito no dia 03/10 e no dia 18/11. Não podemos deixar que nosso movimento vire história sem ao menos recebermos o abono e a nossa valorização.

Agora, ao menos saberemos quais Deputados estarão ao nosso lado lá na República, pois iremos convidar a todos para mostrarmos nossos holerites para o parlamentar que desejar ver, principalmente para os parlamentares da base do governo e para o Presidente da Assembleia Legislativa. Quem sabe, desta vez o Secretário Receba uma comissão de funcionários para uma conversa franca e séria junto com mais alguns deputados, que estão a nosso favor, pois disseram sim às emendas proposta ao PLC 37.

Está na hora de muitos voltarem às ruas, no dia 08, 09 ou 10 de dezembro, lá na Praça da República e em todas as diretorias de ensino do Estado de São Paulo. Desta vez, vamos nos organizar para coletarmos as assinaturas e se possível também uma cópia dos holerites de quem é associado. Quem não for associado, bastará a assinatura.  Só com estas ações para podermos cobrar que o projeto do nosso Abono seja aprovado.

As assinaturas coletadas, nos dias ( 08 ou 09 ou 10 de dezembro), serão para protocolar um pedido de Assembleia Geral, caso o Governo não atenda o nosso pedido em relação ao abono.

Após o protocolo das assinaturas  na diretoria da Afuse, esta terá  o prazo de 8 dias para atender nossas demandas e se ela não nos atender estaremos indo para a confederação informando que a entidade não está nos representando. 

A Confederação por sua vez, também terá o prazo de 8 dias para nos atender e assim estaremos habilitados a formar uma Comissão para dar andamentos aos trabalhos e chamar uma Assembleia Geral com o foco em reorganizar o Sindicato, substituindo a Direção Atual e convocando uma Assembleia Geral para organização da GREVE. Este é o último recurso a ser implementado. 

Não há vitória sem luta e sabemos que perderemos alguns valores, mas iremos recuperar o valor perdido em dobro.

São apenas dois dias de paralisação agora em dezembro, a definir, conforme datas propostas acima. E caso o governo não nos atender ele saberá que não terá pessoas suficientes para efetuar as matrículas em 2022, não haverá um quadro de apoio para organizar a vida escolar dos novos alunos e nem para entregar os históricos muito menos para elaborá-los.

Quanto a uma ação coletiva, esta pode demorar no JUDICIÁRIO. Sem contar que a maioria dos juristas são também pessoas ligadas ao PSDB, não acredito muito que eles, os juristas, queiram afrontar o Governo do PSDB, más é um caminho também a seguir, pois a justiça deve ser IMPARCIAL.

Enfim, é hora de nos unirmos novamente em busca do que é nosso de direito e, é importante que todos os CR´s eleitos e os que já eram CR´s se coloquem à disposição da categoria, afinal, qual motivo de nos tornarmos CR´s se não for para ouvir o clamor da maioria. 

Lembrem-se, a luta tem que ser feita todos os dias, e não adianta ficarmos fora da estrutura sindical, pois é o filiado que aprova ou não as ações do sindicato e, se não formos sindicalizados, fica ainda mais difícil fazer acontecer as ações. 

Espero que possamos conseguir as duas mil assinaturas dos filiados e as cópias dos holerites, e precisaremos de assinatura de quem não é filiado para seguirmos por outros meios também, pois isto dando certo já teremos 90% do comando em nossas mãos. 

Vamos à luta! Por nossa Valorização e pelo Abono em 2021.

atenciosamente,
Todas e Todos do QAE/QSE EM BUSCA DE MELHORIAS. 

Nenhum comentário:

Resultado parcial referente a enquete sobre a necessidade de termos duas chapas na eleição da Afuse

Olá prezados leitores, Todos sabemos que o mais democrático é ter duas chapas e que cada grupo apresente suas propostas, porém, na ultima el...