Estágio Probatório - é Importante as avaliações serem feitas no tempo correto.

 Bom dia Caros colegas do quadro de serviço e do quadro de apoio escolar.


Ontem fizemos uma primeiro bate papo a respeito de estágio probatório, como pude perceber é um tema importante para a nossa vida funcional.

Sabemos que alguns estão com seu estágio já regularizado, outros por regularizar e tem os novos integrantes, por isso chamei algumas pessoas para debater o tema.

Vou aproveitar para me desculpar com alguns pois não consegui fazer a divulgação como deveria visto que houve um contratempo ontem e acabou me tomando o tempo em que tinha me organizado para fazê-lo.

Este bate papo se deu após eu perguntar no grupo onde eu sou adm a respeito  do tema "Estágio Probatório" e como resposta vi que uns tiveram o estágio publicado no tempo certo e outros tiveram atrasos na publicação, após esta análise vi a importância de alertar os colegas a respeito do tema e estamos organizando um passo a passo para que todos possam conhecer os caminhos para regularizarem sua vida funcional.

Bom, vamos às falas, resumidamente, importantes e pertinentes.

A Senhora Ana informou que o tema é importante e que devido a algumas demandas que dos GOES e Secretários o tema acaba passando despercebido e quando vai verificar não fizeram as avaliações devidas e tudo a respeito da vida funcional do funcionário acaba ficando atrasado, por isso carece sim de que o funcionário acompanhe de perto o andamento do estágio probatório.

A Senhora Kika foi bem enfática e, foi dura na fala, Fez uma fala forte e dura, disse que o povo é acomodado, que não podem deixar de olha no GEDAE e na SED e conversar com o GOE a respeito. Foi uma aula ouvir ela falar, mas ao mesmo tempo sabemos que temos alguns diretores e GOE's que acham que sabem de tudo e não se colocam a ouvir as pessoas, diante a isto, nós estamos construindo um passo a passo para ajudar a contemplar a todos que estão com a vida funcional irregular.
A Sra. Kika continuou informando que se o funcionário passou por algumas escolas e não foram feitas as avaliações isto já começa a prejudicar, mas é necessário que o funcionário solicite ao seu goe que olhe a situação e entregue protocole duas vias sobre a situação do funcionário para que uma das vias fique para o goe e a outra seja entregue para acompanhamento do interessado. É claro que houve muito mais informações, mas lembre-se, é apenas um resumo.

A o Sr. Josivaldo informou que as pessoas estão muito acomodadas e que é importante que todos participem de uma associação. Informou que a Afuse nada faz e que as pessoas deveriam se desfiliar, disse que era uma opinião dele. Disse ainda que se as pessoas não se mobilizar nem para ver se sua vida funcional está em dia, vai ficar difícil cobrar outras ações. Informei ao Sr Josivaldo que ele está certo em sua opinião, mas que no momento não poderíamos debater nada a respeito de associação e nem de saída do sindicato, pois depois conversaria com ele a respeito dos motivos. A colega Edilaine e Claudio perguntaram a respeito do tema e eu informei que a fala é de protesto contra a situação atual e o Sr. Josivaldo deu a opinião dele a respeito desta situação em que as pessoas não se unem para o que é necessário.

A fala da Edilaine veio de encontro com a da Kika, teve vários complementos, ela informa que as pessoas precisam acompanhar o SED, o GEDAE, disse que precisam procurar o GOE e o DIRETOR e sem medo pois o que está em jogo é a vida funcional do Agente de organização, lembrou ainda que o GOE faz toda a documentação dos professores e por vezes devido a demanda esquece da vida funcional do Agente, mas o agente deve cobrar e se eles nada fazerem é importante solicitar por escrito como está o andamento do seu estágio probatório. Se nada conseguir com estes responsáveis diretos, aí deve seguir para a Diretoria de Ensino e posteriormente cobrar as ações na ouvidoria. Neste momento informei que estava junto com outros colegas construindo um documento para tentar levar até a afuse a fim de que eles pudessem orientar a todos por meio de algum informativo. Porém, a Sra. Edilene disse que nós mesmos podemos desenvolver e divulgar, deixando a Afuse para um último momento. Todos concordaram com a fala dela.
O Claudio falou a respeito de Comissão e de associação, que são temas para um futuro encontro e se colocou a ajudar na construção do documento, assim como todos os participantes.  
O Sr Lucas também fez manifesto no chat e se colocou à disposição da construção do informativo e todos se dispuseram a ajudar na divulgação tão logo esteja tudo pronto. A Sra. Aline Gondim encontra-se com problemas em seu aparelho e por isso conversei a respeito do tema com ela e com a Simone durante a semana.

Ficamos de nos encontrar no mesmo canal, google meet, no próximo sábado e eu já deixo aqui registrado que poderá ser às 20 horas, pois algumas pessoas disseram ser um horário mais tranquilo.

Espero vocês neste próximo bate papo e SE POSSÍVEL acompanhem  as votações na ALESP... e vamos cobrar o Abono, pois o miserável já disse que vai sair, quer usar nosso abono na campanha dele. Tá na hora de todos mandarem e-mails e ligarem para os parlamentares.

atenciosamente
Álvaro Jeronymo
Ana Lúcia, Aline Gondim, Simone Coelho
Josivaldo, KIka, Edilaine, Cláudio e Lucas.

Nenhum comentário:

Resultado parcial referente a enquete sobre a necessidade de termos duas chapas na eleição da Afuse

Olá prezados leitores, Todos sabemos que o mais democrático é ter duas chapas e que cada grupo apresente suas propostas, porém, na ultima el...