EMPREENDEDORISMO

Empreender sempre foi para poucos pois é necessário você ter um dom e além do dom deve ter algo para investir, sem contar que empreendedor em nosso país, cujas taxas são elevadas, é um desafio ainda maior. Hoje em dia estes desafios são pequenos perto da desconstrução que está acontecendo no dia a dia. Há inúmeras empresas utilizando se da terceirização e com isto os empregados que antes eram em grande número nas empresas acabam sendo substituídos por outros, com menor qualificação, para desempenhar novas atividades, as quais, devido a automação, das indústrias, passaram a não necessitar mais das mãos de obras de especialista e, com a automação, as indústrias passaram a utilizar uma mão de obra rotineira e automatizada.

Nos dias atuais é necessário se reinventar para não ser substituído pelos equipamentos automatizados ou até mesmo para controlar os processos produtivos cujas mudanças foram necessárias. Contudo, empreendedor nos dias atuais está mais evoluído que nos tempos anteriores, pois além de nos dias de hoje contar com o dom e ter recursos ainda se faz necessário ser persistente e estar a todo tempo estudando as atividades que se deseja empreender.

As empresas estão sendo readaptadas, os empresários também estão se readaptando, assim como os novos empreendedores devem seguir o caminho da requalificação, tanto empreendedores pequenos quanto os grandes, devem estar em constante atualização para atender o cenário atual. Empreender é gerar receita para o país, é gerar renda e empregos e ajudar na construção do País. Empreender é ser alguém diferente e que deseja mudar a vidada do próximo. O Brasil de hoje está cada vez mais sendo direcionado para o empreendedorismo uma vez que sem os postos de trabalho estão sendo substituídos por máquinas e o quantitativo de seres humanos não estão sendo, todos, acomodados pelo mercado. Diante de tal situação o brasileiro está se destacando com empreendedor individual e colocado  em prática a sua criatividade.

Portanto, é importante que o poder público aproveite a criatividade dos brasileiros e desenvolva políticas que possam ajudar aos empreendedores individuais no desenvolvimento e fortalecimento de suas atividades. É sabido que um acompanhamento mais próximos destes novos empreendedores, não só ajudará a criar novos postos de trabalho, como ajudará no fortalecimento e desenvolvimento das criatividades que são típicas do povo brasileiro. Contudo, todo investimento que é feito no treinamento e cursos acabam resultando em impostos que tanto são necessários para o desenvolvimento local e até nacional. 

Então, Gestores do poder público, vamos olhar os nossos empreendedores individuais e fazer uma parceria para a reconstrução e recolocação das mãos de obra que estão sendo perdidas nos parques industriais e comércios tradicionais. É hora de nos reinventar e já passou da hora de o poder público ouvir a voz do empreendedor individual brasileiro.  


Texto desenvolvido pelo: 
Conteudista - Álvaro Jeronymo.
suporte.jp007@gmail.com

Nenhum comentário:

Resultado parcial referente a enquete sobre a necessidade de termos duas chapas na eleição da Afuse

Olá prezados leitores, Todos sabemos que o mais democrático é ter duas chapas e que cada grupo apresente suas propostas, porém, na ultima el...