ECOLOGIA

Há tempos vemos as mudanças acontecerem no mundo empresarial e estas mudanças está afetando em cheio todo o ecossistema. Entra governo e sai governo e as mudanças não param de acontecer, porém, nem sempre visam a preservação da natureza. Devemos lembrar que, assim como os seres humanos os países e o ecossistema são organismos que estão em constantes mudanças, uns, mudam para melhor e outros afundam em cenários políticos e econômicos, quando não aprofundam a destruição atacando toda a fauna e flora.

Bom, sabemos que as mudanças estão ocorrendo no mundo todo e os países precisam preparar seus habitantes para saírem do atual sistema de trabalho e começarem a desenvolver outros tipos de atividade que não agridam tanto a natureza. Nos dias de hoje, após anos lutando contra a natureza percebemos que precisamos levantar a bandeira do não desmatamento, do não consumo desenfreado e sim tentar ajudar a natureza a se regenerar, pois do contrário seremos atingidos pela fúria da natureza, uma vez que não fomos solidários na recuperação dela e não estamos nem ai para os desmatamento que estão acontecendo bem embaixo de nosso nariz.

A todos que acompanham os noticiários já perceberam a redução das geleiras na Antártida, já perceberam as queimadas ocorrendo e o clima totalmente desordenado, onde conseguimos sentir na pele as fases climáticas todas misturadas, onde, em uma estação do ano quando deveria ser verão sentimos o frio intenso típico de inverno.

A natureza está dando os sinais e nós não estamos compreendendo. Da mesma forma que o nosso corpo emite um sinal de alerta quando está adoecendo para que possamos correr ao médico com a finalidade de sermos medicados, a mãe natureza está emitindo os seus sinais de alerta, más nós não estamos nem ai. Porém, em relação aos sinais de alerta que a mãe natureza está emitindo... quem será que deve cuidar  e recuperar esta onda de desmatamento? Será que somente os ecologistas devem se
preocupar? Será que quem deve cuidar dela são os políticos? Então, a resposta para isto está em nossa consciência. isto se tivermos uma, ainda, pois já sabemos que nós todos devemos ter cuidado com a mãe natureza caso queiramos deixar algo para as futuras gerações.

Portanto, devemos imediatamente nos posicionar em defesa da preservação da natureza e em defesa da preservação dos seus habitantes, caso contrário nós estaremos jogando a mãe natureza contra nós mesmos, uma vez que ela não está conseguindo se recuperar e, através das catástrofes está mostrando os sinais, como: maremoto, aquecimento global, entre outros... Estejamos atentos pois ela, a mãe natureza,  vem sinalizando a todos de que ela está doente e está precisando que todos nós nos unamos para ajudar em sua recuperação.

Venha você também ajudar a mãe natureza a se recuperar, como: plante uma arvore, participe de algum projeto com coletas seletivas, separe seu lixo e colabore com um catador para que ele possa fazer a devida reciclagem. Seja você também um agente transformador e saiba que a mãe natureza irá agradecer. Afinal, quem ama cuida. E você!!! Ama a natureza? Então cuide.


Texto desenvolvido pelo:
Conteudista - Álvaro Jeronymo.
suporte.jp007@gmail.com

Nenhum comentário:

Resultado parcial referente a enquete sobre a necessidade de termos duas chapas na eleição da Afuse

Olá prezados leitores, Todos sabemos que o mais democrático é ter duas chapas e que cada grupo apresente suas propostas, porém, na ultima el...