Qual motivo de destruir uma estrutura onde está havendo cursos e projetos.

Caros leitores,

Geralmente queremos um espaço para desenvolver projetos, para levar as crianças para brincar, um espaço para nós jovens e adultos praticar alguns cursos. Nós educadores e galera que organizam oficinas, sempre queremos um espaço dar aulas de xadrez, aula de dança, jogar capoeira, curso de boxe, tênis de mesa. Nós esportistas queremos um espaço para jogar um futebol, todos nós queremos um espaço para desenvolver algo que possa alegrar a comunidade, que tanto sofre sem uma cultura por perto.

Todos nós que vivemos no meio cultural, educacional e esportivo queremos levar diversão e mostrar as diversas culturas existentes,  como Hip Hop e outros gêneros musicais, esportes de impactos e outras modalidades. Enfim, todos queremos um espaço para fazer esporte e nos socializarmos com outros irmão.

Agora, vocês sabiam que no Parque são Rafael tem um espaço maravilhoso, com uma estrutura de dar inveja para várias associações e, o espaço está sendo utilizado para realizar diversas atividades. Tendo ainda agenda para atender outros projetos. Vocês conhecem este espaço, caso não vejam s fotos no final da matéria.

Para quem ainda não conhecia, fiquem sabendo que no CDC SÃO RAFAEL tem diversas atividades, estas tiveram que ser interrompidas apenas por causa da COVID 19, más assim que for possível o espaço que é enorme será palco novamente onde das diversas atividades que ocorriam por lá.

Porém, tem um agravante...

...vocês sabiam que este espaço maravilhoso pode se transformar em uma praça, se nós não nos mobilizarmos.

Sim, você leu corretamente. O espaço pode virar uma praça se nós da comunidade não cobrarmos uma posição do poder público. Qual o motivo de destruir nosso local de atividade?

É, leitores, o CDC SÃO RAFAEL, corre perigo. Precisamos de um olhar carinhoso e cuidadoso da comunidade, pois do contrário vão destruir o que há anos está sendo construído por alguém da comunidade e que se preocupa com a comunidade.  

Agora pergunto: como alguém que sabe que há vários projetos em andamento pode ter um pensamento medíocre e egoísta de querer acabar com tudo e transformar uma ótima estrutura em uma simples praça.

Como pode ter gente medíocre ao ponto de querer destruir o que está dando certo? Para a construção de uma praça, sendo que ao lado do CDC tem uma praça enorme? não faz sentido o que querem fazer. Olhem a praça que tem ao lado do CDC SÃO RAFAEL. Aproveitem e vejam que na praça que já existe a prefeitura não faz a manutenção. Podemos até ver sujeira. Agora, no CDC tem manutenção e tudo lá dentro é limpinho.

Está praça inicia quando termina o CDC.

Qual o real motivo de querer destruir o que foi construído com suor pelo cidadão Anderson, por familiares e amigo?

O atual representante do CDC SÃO RAFAEL, o senhor Anderson, informa que antes de tudo estar como vocês irão ver nas fotos, antes era um espaço abandonado e havia muita sujeira e muito assalto na região. Porém, após o Anderson organizar e dar vida ao espaço onde se encontra as estruturas os moradores passaram a ter paz e não ocorreram mais assaltos.

Então, pergunto novamente: Por que um espaço que está funcionando para acomodar várias atividades deve ser destruído para virar praça. Senhor Vereador que apresentou esta proposta imbecil nós da sociedade civil e moradores do Parque São Rafael queremos uma explicação.

Senhores moradores da região e do entorno do distrito de São Rafael, não dá para ficarmos inertes em uma situação como esta, pois o espaço CDC SÃO RAFAEL pertence ao povo e a comunidade do Parque São Rafael e do seu entorno. Nós não podemos perder um espaço que serviu de palco para diversas festas, incluindo casamentos. Além de o espaço continuar servindo a nossa comunidade como um espaço de lazer e diversão, tanto cultural como esportiva.

 

Convido a todos a verem as fotos do espaço além de outros vários link's para que todos possam conhecer um pouco mais da história do CDC SÃO RAFAEL. 

Vamos juntos salvar este espaço que poderá servir de palco para mais cultura e para projetos que possa fomentar o empreendedorismo cultural. 


Texto elaborado pelo Álvaro Jeronymo
Conteudista, Educador e Ativista Social.


Um comentário:

Cris Roots disse...

Muita triste saber que um local maravilhoso como este palco de tantas atividades culturais queiram transformar em uma praça que certamente não vão cuidar só pelo prazer de destruir as expressões artísticas culturais e esportistas realizada no local.

ELEIÇÃO DA AFUSE - TRIÊNIO DE 2025 A 2027

Olá caros leitores, e Profissionais da Educação do Estado de São Paulo. A AFUSE é o Sindicato dos trabalhadores administrativos da educação...