Ato ocorrido dia 26/11/2019 na Assembleia Legislativa do Estado de São paulo - ALESP

Olá Leitores, dia 26/11/2019, houve uma assembleia na ALESP com a presença de vários sindicatos e, como sempre, esteve presente a Apeoesp, diversos Sindicatos dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo além  da Afuse. Foi uma união que fez se necessário para que possamos barrar as mudanças que o Dória quer fazer. 

Assim, dia 26/11/2019, ficou registrado que os funcionários Públicos irão PARAR caso este Desgoverno Dória do PSDB tente aprovar esta reforma que vai prejudicar muitas famílias. 

Já é Sabido que os salários estão defasados, que os trabalhadores estão no limite e o governo além de fazer uma péssima gestão ainda quer cobrar a conta arrochando o salário de todos os funcionários públicos dos Estado de São Paulo.  

Lembro me ainda da fala do Presidente da Afuse o qual disse: " É importante que todos compareçam aos atos para que a Afuse junto com os demais Sindicatos dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo possam barrar as aberrações que estão sendo apresentadas por este governo que quer retirar benefício dos funcionários". 

Vamos, nós associados, ajudar aos dirigentes comparecendo nas convocações e reuniões pois é importante que nestas horas estejamos unidos para lutar por nossos direitos, afinal, o Sindicato sem a presença dos seus associados é só mais um prédio. 

Quanto aos desencontros de informações posso dizer: conversei com Presidente e Diretores da Afuse, os quais estavam presentes no ato e apresentei a enquete a eles para que possam responder aos vários questionamentos que foram feitos. Porém, eles me informaram que estão fazendo as convocações e os devidos chamamentos para as reuniões, más ninguém vai as reuniões. Logo,  se não ninguém comparece nas reuniões nunca teremos uma categoria forte e unida para combater os desmando dos governos e pleitear melhorias.


Vejam bem, esta é minha opinião e sei que há divergências e diante das possíveis divergências, em uma democracia, cabe a cada um tentar defender seu ponto de vista até chegar o momento que será impossível defender o indefensável e ai teremos que aceitar a posição vencedora. Assim, replico a convocação da Afuse para o ato que vai ocorrer no próximo dia  03/12/2019.






A afuse quer que você participe, afinal, como já disse: Sindicato sem pessoas para irem aos atos não tem força para lutar contra nenhum governo. 

Muitos ficam criticando que o Sindicato não faz nada. Agora, o sindicato vai negociar como se as pessoas ao invés de ir onde está ocorrendo o ato elas vão para casa! Ai meus caros é brincadeira né!.. Então, antes de criticar pense em sua atitude pois é fácil falar e se não tem o povo na rua com o sindicato ele não vai conseguir mudar nada e ai o povo vai falar, mas na hora "h" onde o povo estava? No sofá? Limpando a casa? Então, se a resposta for sim, digo, vamos continuar perdendo para nós mesmos pois o governo vai ganhar de lavada e depois vamos culpar o sindicato, mas afinal: Quem é o sindicato?... Fica para pensar, quem sabe ainda é tempo de mudar.

Links para acompanhar minhas postagens.

BLOG:

TWITTER:

FACEBOOK:

INSTAGRAN:






Nenhum comentário:

Resultado parcial referente a enquete sobre a necessidade de termos duas chapas na eleição da Afuse

Olá prezados leitores, Todos sabemos que o mais democrático é ter duas chapas e que cada grupo apresente suas propostas, porém, na ultima el...