Professor comprometido com a educação faz a diferença para os jovens

Olá leitores, é com satisfação que escrevo algumas linhas sobre um projeto que acontece em Itaquera, região da Zona Leste de São Paulo. Como sempre digo às pessoas: O que é bom tem que ser divulgado. 

Estive presente ao evento e acabei participando de um campeonato de Tênis de Mesa organizado e conduzido pelo Professor de Educação Física o Sr. Anderson. Ele é Professor da Escola Técnica Dom Bosco a qual desenvolve diversos projetos de educação profissionalizante para os meninos e meninas de 14 a 59 anos. 

A minha participação como jogador aconteceu porque meu filho Victor me inscreveu para participar das partidas e, posso dizer, foi gratificante. Além de estar presente e prestigiando a evolução do meu filho pude jogar com outros garotos que digo aqui, são feras no Tênis de Mesa e, vou além, também são estudantes dos diversos cursos ministrados pelos Educadores da Instituição Dom Bosco e tenho certeza de que serão bons trabalhadores, pois são dedicados nos estudos. 


É claro, para ser um alundo da Obra Social da Dom Bosco é necessário participar dos processos seletivos que compõe-se de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, é apenas um teste para nivelar o conhecimento para que todos possam acompanhar os ensinamentos dos instrutores, afinal, estas duas matérias são básicas e estão no decorrer de nosso aprendizado.

Diante de tamanha beleza que foi a organização do campeonato só posso dizer que fiquei muito feliz. Ah! só para não esquecer, meu filho ficou entre os 10 melhores, em um universo de 80 pessoas inscritas. Agora quanto a mim, xi... rs, nem perguntem pois a minha participação foi jogar, me divertir e torcer pelo meu filho, pois só de eu estar participando, com meu filho e com todos os que lá estavam, posso dizer, já me sinto  campeão, pois além de fazer parte de um momento agradável onde esteve presente vários jovens, também brinquei bastante com todos que lá estavam. 


Vou além em meus comentários, o Professor Anderson assim como a Obra Social Dom Bosco estão de parabéns pelos projetos e pelo ensinamento que eles passam para os adolescentes, tenho certeza de que os  garotos com estes aprendizados  farão a diferença no futuro. 

Novamente os meus Parabéns a todos envolvidos, tanto aos que ganharam quanto àqueles que participaram pois a meu ver todos são vencedores.   


Segue o Site da Escola Dom Bosco para conferirem os cursos que eles oferecem, e lembrando, tudo de graça.















  









Links para acompanhar minhas postagens.


BLOG:

TWITTER:

FACEBOOK:

INSTAGRAN:




3 comentários:

Karoline martins disse...

Parabéns a todos os alunos, e aos professores.. Anderson o mundo precisa de mais pesssoas como você!

Grande exemplo, parabens pelo o lindo trabalho.

E alunos(a) se dedique ao máximo ao estudo, pra se tornarem cidadãos de bem.

Antonio Carlos de Lima disse...

É bem diversificado,conteúdo e clareza, esse conjunto é de suma importância .

Antonio Carlos de Lima disse...

Onde está a verdadeira educação é o amor e dedicação do docente - as barreiras vêm do Estado, estagnar conhecimentos e conteúdos é tática maquiavélica da"Pátria Educadora"!#ToninhoCarlos

Resultado parcial referente a enquete sobre a necessidade de termos duas chapas na eleição da Afuse

Olá prezados leitores, Todos sabemos que o mais democrático é ter duas chapas e que cada grupo apresente suas propostas, porém, na ultima el...