Segregação Racial e Cotas. Questão de reparação Urgente.


Como a Direita vê e descreve sobre a segregação Racial e as Cotas. É lamentável que eles invertam tudo.

É incrível leitor... Temos que ouvir que nossas iguarias são símbolos nacionais. Que eu saiba os símbolos nacionais são a Bandeira, as Armas e o Hino Nacional. Bom, nós Pretos sabemos que a capoeira, a feijoada, o samba e o candomblé estão no lugar onde estão pois lá atrás, nossos ancestrais, travaram muitas lutas e foram resistentes para termos as nossas artes, culinárias e religiosidade reconhecidas e respeitada por todos e todas. A direita gosta de inverter as informações, assim como dizem muitas asneiras a respeito das cotas e não sabem o que significa o candomblé. 

Quanto a feijoada, agora é moda, tem a feijoada light, tem a feijoada isto e aquilo. É uma frescura só. Feijoada é feijoada e é um prato típico da culinária Afro-Brasileira. 

Quero ressaltar que a luta para respeitarem a nossa arte, nossa religiosidade, a nossa culinária não foram fáceis. Nossos ancestrais eram presos se jogassem capoeira em lugares abertos. A feijoada não era nem servida nas grandes mesas, o candomblé era discriminado e até hoje muitos não respeitam. E, em relação ao candomblé muitos praticantes são desrespeitados ainda nos dias atuais. Assim digo, este preconceito religioso deve acabar imediatamente. 

Quanto ao Samba, é sabido que ele não teve uma ascensão rápida, foi também pelo esforço, pela persistência e resistência que o samba foi ganhando seu espaço entre os ritmos musicais da época. 

Falando sobre as cotas, nunca ouvi tanta inversão. Basta qualquer um perguntar para quem é contra as cotas se eles leram. E, se leram, pergunte se compreenderam o que leram. É um absurdo a pessoa ser contra algo que ela não sabe nem como é a sistematização. Quando a pessoa diz que não leu ai meu parceiro eu já nem dou mais atenção pois já sei que é um ignorante e não vai dizer nada com nada, pois a pessoa é apenas mais um piolho saltando de cabeça em cabeça. 

Só mais um informe: COTAS já foram utilizadas pela grande maioria de fazendeiros Brancos, pois esta lei de cotas é oriunda de 1968. É a lei de número 5465/68 Ah! está pasmo(a)? Então não leu ainda. Não pesquisou né? 

Saiba mais sobre cotas. Tenho certeza que após saber um pouco, ao menos, essa direita vai deixar de mi mi mi e parar de atacar, pois no passado os filhos de fazendeiros já a usaram. Cabe a nós utilizarmos agora.


Portanto, nossa culinária, nossas artes e religiosidade têm espaço que tem pois os nossos ancestrais foram responsáveis por defender e resistirem aos ataques que sofreram e quanto as cotas, cabe a nós continuarmos a defender e mostrar que não é nenhuma esmola e sim uma pequena conquista de tudo que ainda temos que conquistar. 


Quem assina esta postagem é Alvaro Jeronymo.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA AFUSE - TRIÊNIO DE 2025 A 2027

Olá caros leitores, e Profissionais da Educação do Estado de São Paulo. A AFUSE é o Sindicato dos trabalhadores administrativos da educação...