Senhores Deputados,
Eu, Alvaro Jeronymo, junto aos demais companheiros, estamos aqui, diante desse impasse e inércia esperando que seja pautado o PLC 490/2019 (Estabelece a implantação de adicional por dedicação exclusiva aos servidores do Quadro de Apoio Escolar, servidores administrativos das escolas estaduais.) Quero ainda ressaltar a importância de podermos acumular, reduzindo a jornada de trabalho para 6 horas sem reduzir os proventos, Gentileza inserir tal tema na PL em questão.
Já há tempos acompanhamos as “lives” do Secretário da Educação e do Governador do Estado de São Paulo e estes estão apresentando ações que nada nos atendem.
• “Em coletiva de imprensa o governador de São Paulo, João Doria e a Secretaria da Educação na pessoa do Secretário Sr. Rossielli anunciaram uma vertente do programa 'Bolsa do Povo' voltado para a Educação. Afirmaram que o estado irá contratar 20 mil pais ou responsáveis de alunos para trabalhar em escolas estaduais e receber uma remuneração mensal de R$ 500. O expediente será de quatro horas diárias e entre as funções previstas estão a busca ativa de alunos, apoio à educação especial, acompanhamento de protocolos sanitários e apoio geral à escola.”
Esse Projeto da Secretaria da Educação é no mínimo uma afronta ao Agente de Organização Escolar que precisam estarem aptos através de concurso público, ter no mínimo Ensino Médio, conhecimento em legislação, conhecimento em informática trabalhar 8 horas por dia para receber salário base inferior ao mínimo paulista.
• “Em outro anuncio feito no dia 12/08/21 o Governo de SP dará 30 mil bolsas-auxílio de até R$ 600 a estudantes da rede pública que cursarem programa Novotec Expresso
• Foram investidos 1,5 bilhão em tecnologia nas escolas,
• Foram investidos 1,1 bilhão para reformas nas escolas,”
Não estamos em momento algum afirmando que essas medidas não são necessárias..., mas porque não reajustar o salário dos 27 mil Agentes de Organização Escolar que vivem à margem do necessário e urgente?
Existem algumas pautas que iremos elencar aqui das quais seguem para análise e parecer Junto aos Senhores:
1. Desde o início do ano letivo estamos recepcionando responsáveis e/ou crianças que podem estar contaminadas, com a Covid-19, mesmo com todo programa de contingência elaborado, nada dizem da periculosidade e da insalubridade das quais estamos sujeitos todos os dias com a Escola Aberta. Atendemos pais e mães, crianças e professores, gestores e toda a comunidade do entorno, mas será que a educação funcionaria sem os esquecidos Agentes de Organização Escolar, uns atuando no pátio e outros em secretaria e muitos fazendo a mesma coisa. Quando é que teremos um verdadeiro reconhecimento pelos nossos feitos, pois se precisam de nós no pátio, lá estamos, precisam na secretaria estamos também, precisa de nós para atender a comunidade, também estamos presentes, mas só lembram de nós em casos que é de bom grado ao Governo, porém estamos lá o tempo todo.
2. Houve aumento considerável das Escolas em Período Integral, e com isso o aumento do salário dos profissionais do Magistério (Professores e Gestão) através da Gratificação, todavia para o Pessoal do Quadro de Apoio Escolar o que mudou foi ainda mais trabalho e nada de gratificação por estar desenvolvendo as funções na escola PEI.
Diante do exposto reiteramos nosso clamor aos Parlamentares já que o secretário e o governador nada fazem para nos valorizar. Precisamos urgentemente sermos ouvidos,
Senhores Deputados este governo está terminando, a sociedade paulista vai se recuperar...e os senhores? Como desejam passar à história?
Apelamos ao Vosso Espírito Público, esqueçam-se do Projeto Político Eleitoreiro que parece reinar por alguns nessa Casa Leis, e lembrem-se do motivo e da forma que cada um chegou até aí...pelo povo e para o povo. Pautem e votem o PLC 490/19
ALVARO JERONYMO - (11) 947561598
TEXTO ELABORADO POR ELISA, MUDANÇAS PONTUAIS DO EDITOR ÁLVARO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário