Abono para todos dos quadros da educação.

 No dia 15/10/2021 foi apresentado um projeto que irá premiar professores com valor de até 10 mil reais, nada contra, somos totalmente a favor e que eles possam receber muito mais. Porém, queremos saber o que está sendo preparado para o Quadro de Apoio e de Serviço da Educação. 


O Governo Dória quer nos penalizar tentando a todo custo aprovar o PLC-26, sem nem ouvir os profissionais da educação, não só os do Quadro da Educação do Estado como também os demais Servidores Públicos Estaduais de São Paulo. Outro ponto, a nota do Secretário  diz que os membros dos QAE/QSE não são do grupo dos Profissionais da Educação, é bom a gestão deste governo se atualizar. Basta de Fake News Sr. Secretário da Educação do Estado de São Paulo.


Sr. Governador e Sr. Secretário da Educação, queremos a reposição das perdas salariais dos últimos anos e queremos que uma comissão de Agentes possa ser recebida para uma negociação que realmente venha atender a categoria, pois como a Afuse (sindicato da Categoria) informa, vocês não receberam ninguém para negociar, nem quem nos representa.


O abono se faz necessário para nós também, pois se o professor e todo o quadro gestor vai receber é porque eles tiveram suporte para desenvolver o trabalho deles e, o suporte quem são? Somos nós do quadro de apoio escolar e de Serviço Escolar.


É importante que a justiça seja feita, porque  não somos os Juquinhas nem mesmo os tios do pátio, somos sim os profissionais da educação e damos o nosso melhor para nossos alunos e, devido a isto, queremos também o nosso reconhecimento e a nossa devida valorização. 


Afinal, Sr. Governador e Sr. Secretário, somos os que estiveram na linha de frente no grande pico da pandemia entregando materiais para os alunos, atendendo a comunidade, efetuando os apontamentos para os devidos pagamentos de todos os profissionais, nós quem fazemos os históricos, organizamos os arquivos, recebemos as merendas e materiais diversos e, no último minuto, neste ano, fomos chamados para ajudar nas matrículas, coisa que já fazíamos com maestria.  Como os senhores podem ver, temos que ter nossa valorização reconhecida. 


Portanto, é justo que possamos receber o bônus e é mais justo ainda que possamos receber as perdas que tivemos nestes últimos 10 anos. Queremos a revisão das perdas e estamos apenas aguardando ao Sindicato, nosso atual representante, chamar todos para uma paralisação. É inadmissível este desrespeito com a nossa categoria. Já Basta!


.Texto Elaborado pelos Adms. do Grupo Em Busca de Melhorias.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente com esse texto, justiça, somos todos servidores públicos da Educação,nós o apoio temos tb direito de receber , FUNDEB,NADA MAIS JUSTO .

ELEIÇÃO DA AFUSE - TRIÊNIO DE 2025 A 2027

Olá caros leitores, e Profissionais da Educação do Estado de São Paulo. A AFUSE é o Sindicato dos trabalhadores administrativos da educação...