Classificação de Grau de vulnerabilidade diferente para a mesma escola.

Ao Governador do Estado de São Paulo.

C/c Seduc - CGRH

É lamentável o que anda ocorrendo na educação. Este governo por meio de secretários que não sabem da realidade do chão da Escola Pública vêm segregados e não é de hoje que o pessoal do quadro do magistério e do quadro de apoio escolar são desrespeitados por este governo.

A bola da vez é o governo classificar em grau de altíssima vulnerabilidade uma escola para aplicar o percentual de "ALE" para o grupo dos professores a mesma escola é classificada em grau de vulnerabilidade Alta ou médio para os funcionários do quadro de Apoio Escolar. Não dá para acreditar que está acontecendo mais um episódio de segregação, em plena luz do dia.

Faz-se necessário que a classificação seja corrigida. Não podemos aceitar mais esses tipos de erros. 

A discrepância é tanta que alguns colegas já teceram comentários:

Primeiro comentário.

" A minha diretora foi esfaqueada, mas para ela não há perigo não, ou seja, ela nem morreu, foi quase"

Olha o absurdo que uma má gestão causa.

Segundo comentário.

"Precisamos de uma explicação de como funciona a questão do "ALE" uma vez que ele veio para balancear as escolas que não tem funcionários os há escolas que estão no mesmo bairro com diferença de um quilômetro, logo, qual classificação foi usada para distribuição dos recursos (LE)."

Há muitos outros comentários, mas é necessário que o governo veja que não estamos mais em sono profundo, queremos avisar que acordamos e estamos prontos para cobrar o que é nosso por direito.

Esperamos que a empresa que desenvolveu a classificação reveja imediatamente o erro cometido ou informe qual o método de pesquisa que foi utilizado. Precisamos de uma resposta urgente.

Texto elaborado pelo criador de conteúdo, Álvaro Jeronymo


Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA AFUSE - TRIÊNIO DE 2025 A 2027

Olá caros leitores, e Profissionais da Educação do Estado de São Paulo. A AFUSE é o Sindicato dos trabalhadores administrativos da educação...