BOCA NO TROMBONE - HÁ MUITOS ERROS OCORRENDO POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO

Espaço para relacionar os relatos dos profissionais da educação.


11/07/2022 - SP

Relato da Colega Cíntia - Agente de Organização Escolar Contratada.

"Bom dia pessoal, eu ouvi que alguém comentou sobre férias, eu também estava nesta luta e eu cobrei a fazenda, cobrei todos que eu podia cobrar, inclusive cobrei a GOE da unidade e hoje dia 11/07 recebi um valor. Este valor não está em minha folha suplementar mas recebi um valor "X" que é exatamente o valor que eu deveria ter recebido e está descrito como Secretaria da Fazenda, logo eu creio que eu tenha recebido as férias. Para quem falou que se estivessem atestado não iria receber(o que é um absurdo) posso dizer que eu tive atestado de covide e eu falta abonada e também falta médica, portanto, eu recebi e todos a meu ver devem receber também. Agora, a questão é: o meu contrato foi encerrado em fevereiro de 2022 e o advogado falou que a fazenda teria que ter pago no máximo em 30 ou 60 dias e como pagaram em julho de 2022 é apontado pelo advogado que ela, a fazenda, deveria pagar a férias com multa. Diante a isto é cabível entrar com uma ação e eu também trabalhei dois dias a mais devido a bagunça da secretaria que todos conhecem, né. Então, eu acho que vou entrar com uma ação nas pequenas causas para que revejam o contrato e assim verem a multa que não pagaram. Só, preciso verificar a questão da folha complementar que deveria aparecer no holerite, mas não apareceu. Contudo creio eu que todos vão receber, só que faço um alerta, eu não fiquei parada, eu mandei e-mail para a diretoria, fiz ouvidoria, mandei e-mail para a secretaria da fazenda, mandei fiz ouvidoria na fazenda, na SEDUC. Eu atirei para todos os lugares e meu conselho é que façam isso para que eles vejam e vocês recebam".

Relato da Srta Cintia AOE contratada do último concurso de 2018 - Relato autorizado a sua divulgação. telefone 11...94682 .****SP


*********


SP 06/07/2022

Relato da Colega Vanessa - Agente de Organização Escolar Efetiva.

"Eu ingressei em janeiro de 2012 e em 2018 realizei a prova de mérito no qual obtive o aumento de 35% sobre a base  do meu salário. Recebi este valor até o reenquadramento. Com este novo reenquadramento fui para a faixa 5 , mas o meu benefício de 35% sobre o salário base desapareceu. A meu ver tal benefício deveria continuar sobre o novo salário base, uma vez que eu fiz a prova de mérito e conquistei os 35%. Logo, não caberia esta minha conquista ser retirada porque meus proventos foi reenquadrado na nova  faixa, mas sim o valor do novo base ser adicionado dos 35%".

Relato da Srta Vanessa AOE efetivada do último concurso de 2012 - Relato autorizado a sua divulgação. telefone 11...91000 .****SP


********


Iremos adicionando os relatos dos colegas neste espaço do Blog - Cada novo relato será adicionado neste espaço para consultas posteriores.

Este espaço foi criado para relacionar os relatos que acontecem, serão postados os problemas para que outros tenham o acesso e caso se identifiquem com ele possam relatar também e assim vamos todos em busca da solução. Cada relato será adicionado neste espaço para pesquisas dos colegas.

A ideia deste boca no trombone é de Alvaro Jeronymo - AOE efetivo
para maiores contato  - zap (11) 9-4756-1598



Nenhum comentário:

Resultado parcial referente a enquete sobre a necessidade de termos duas chapas na eleição da Afuse

Olá prezados leitores, Todos sabemos que o mais democrático é ter duas chapas e que cada grupo apresente suas propostas, porém, na ultima el...