Resposta dada aos emails que encaminhei para os parlamentares.

Olá Leitores, 

É com tristeza que escrevo estas poucas linhas para dizer o que os parlamentares responderam ao meu questionamento. Lembram-se da postagem anterior,  postagem aquela a qual eu informo a relação de e-mail dos parlamentares e peço que encaminhem mensagem pedindo explicações sobre os reais motivos da reforma da Previdência Paulista? Então: vejam o que os parlamentares responderam e, diante a resposta, vejam quais dos parlamentares estão honrando o nosso voto e, com isso, saberemos quais estão fazendo jus à representação que depositamos neles. 

Enfim, da relação com 94 e-mails válidos, pois fiz questão de olhar um a um, dos e-mails, somente quem respondeu foram os abaixo relacionados.

Esta postagem é para os parlamentares verem que estamos de olho e por isso estou fazendo esta relação com as respostas dadas, por eles, até o dia de hoje, 15/12/2019. 

Agora, vamos à relação de quem respondeu as minhas perguntas e, o mais importante, leiam abaixo o que eu escrevi / perguntei para os parlamentares. 

Segue a relação dos Deputados Estaduais que responderam ao meu e-mail datado de 06/12/2019.:


  • Deputada Estadual Professora Bebel;
  • Deputada Estadual Márcia Lia falando pela bancada do  PT  e outras bancadas, não informada;
  • Deputada Estadual Mônica da Bancada Ativista;
  • Deputada Estadual Adriana Borgo - respondeu por meio do seu assessor Narciso Ramos Jr.

Pois bem, para vocês verem, dos 94 Deputados Estaduais, apenas 4 deram seu posicionamento, porém, conforme um responde por uma bancada, não pude mencionar, pois não informou quem compõe a bancada informada. é bom relacionar o nome de quem está na bancada, um a um, assim saberemos com precisão a posição de todos os parlamentares.  Vejamos:


Título dado ao e-mail proposto por mim:

Atenção o povo está de olho nas votações - os Servidores trabalham duro para serem alvos dos erros dos Gestores


Minha indagação feita aos parlamentares, por e-mail,  em 06/12/2019 foi o que segue:


Senhor(a)es Deputad(a)os Estaduais.



Já não é de hoje que vemos muitas incorreções nas gestões paulista, falta de planejamento, falta de transparência e muito mais. Dito este simples relato vemos que será necessário debater a questão da Previdência Estadual antes de qualquer um representante do Povo votar em nosso nome. Diante de Tal situação não queremos que votem nem aprovem nenhuma Reforma de Previdência sem antes debaterem o tema com profundidade e com a população. Queremos uma Auditoria Pública independente para apurarmos as irregularidades e falta de transparência.


Agora, fiquem com as respostas dadas pelos parlamentares ou seus assessores que responderam até a data retromencionada.:


"

JePi00 . <suporte.jp007@gmail.com>

Atenção o povo está de olho nas votações - os Servidores trabalham duro para serem alvos dos erros dos Gestores

Dep. Professora Bebel <professorabebel@al.sp.gov.br>Mon, Dec 9, 2019 at 9:39 AM
To: suporte.jp007@gmail.com


Prezado (a),
A reforma da Previdência proposta pelo governo tucano de João Doria é inoportuna e fora de propósito, inclusive porque já houve uma reforma no estado de São Paulo em 2007, que criou a SPPREV e aumentou nossa contribuição de 6% para 11%.
Naquele momento, nosso antigo Instituto de Previdência (IPESP) dispunha de um patrimônio, constituído com nossas contribuições, que não foi repassado à SPPREV. Não existe clareza quanto ao seu destino.  O governo alega que o Estado devia à Previdência Estadual R$ 48 bilhões e que esse dinheiro foi repassado mensalmente em dois anos, o que não foi demonstrado até hoje.
Como se isso não bastasse, a contribuição, que passou de 6% para 11% em 2007, agora passará a 14%, segundo a proposta do governador.
O funcionalismo público ganha pouco, não temos reajuste e o governo quer retirar mais. Ao mesmo tempo, este governo permite que ricos empresários não paguem impostos através de isenções fiscais.  Com isso, são reduzidas as verbas da educação, da saúde, da segurança, de todos os serviços públicos.
Se a reforma passar, todo o funcionalismo terá que trabalhar mais. A idade mínima para o conjunto dos servidores passará de 55 anos para 62 anos (mulheres) e de 60 para 65 anos (homens). No caso do magistério, passará de 50 anos para 57 anos (professoras) e de 55 para 60 anos (professores). A forma de cálculo da aposentadoria mudará também. Vamos receber apenas 60% do valor integral. Teremos que trabalhar 40 anos para termos o salário integral.
Enfim, tudo isso mexe com milhares de servidores e com suas famílias. Mesmo assim, o governador se recusa a dialogar com os parlamentares e tenta aprovar o projeto na base do atropelo.
Queremos que o governo retire o projeto de reforma da Previdência. Os professores já estão em greve e mobilizados para exigir seus direitos.
Agradecemos seu contato e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.
Grata,
"
----- Mensagem original -----
De: "JePi00 ." <suporte.jp007@gmail.com>
Para: 
Cc:
Assunto: Atenção o povo está de olho nas votações - os Servidores trabalham duro para serem alvos dos erros dos Gestores
Data: sex, 6 de dez de 2019 22:08 

=======


"
JePi00 . <suporte.jp007@gmail.com>

Atenção o povo está de olho nas votações - os Servidores trabalham duro para serem alvos dos erros dos Gestores

Dep. Marcia Lia <marcialia@al.sp.gov.br>Mon, Dec 9, 2019 at 4:47 PM
To: suporte.jp007@gmail.com


Estamos recebendo diversos emails sobre a reforma da previdência, inclusive alguns iguais ao seu caso.
Queremos registrar que somos contrários a reforma da previdência como foi proposta pelo Governador João Doria. A bancada do PT, juntamente com outras bancadas, estão somando esforços para, se aprovada, causar o mínimo de impacto aos servidores do estado de São Paulo.
Conte com o nosso apoio e atenção.
Att,
Dep. Márcia Lia
 "
----- Mensagem original -----
De: "JePi00 ." <suporte.jp007@gmail.com>
Para: alvaro.jeronymo@gmail.com




=====

Dep. Monica da Bancada Ativista mandata.ativista@al.sp.gov.br



to me
Boa tarde, 
A Mandata Ativista, mandato coletivo da Bancada Ativista, é contrária à proposta de reforma apresentada pelo governo Doria. Consideramos que não há justificativa para mais esse ataque aos trabalhadores, e acreditamos que uma matéria tão importante precisa ser devidamente discutida. O projeto foi protocolado sem sequer apresentar as devidas estimativas de impacto orçamentário-financeiro, com uma tramitação arbitrária e autoritária. Doria pretende continuar penalizando os servidores com sua política de desvalorização do estado e não quer dar a oportunidade para os deputados e a população discutirem o projeto, o que enfraquece a democracia.

É fundamental, nesse momento, o apoio dos servidores para pressionar os deputados em cima do muro para tentarmos barrar mais essa injustiça do governo

Estamos produzindo materiais explicativos e boletins sobre a reforma que você pode acessar em nossas redes e compartilhar:
Abaixo assinado contra a reforma: https://essareformaeumroubo.bancadaativista.org/
Facebook: https://www.facebook.com/bancadaativista/
Instagram: https://www.instagram.com/bancadaativista/

Contem conosco nessa luta!

Atenciosamente,
Equipe Mandata Ativista
 "
----- Mensagem original -----
De: "JePi00 ." <suporte.jp007@gmail.com>
Para: alvaro.jeronymo@gmail.com
Cc:
Assunto: Atenção o povo está de olho nas votações - os Servidores trabalham duro para serem alvos dos erros dos Gestores
Data: sex, 6 de dez de 2019 22:08

======

"

Dep. Adriana Borgo adrianaborgo@al.sp.gov.br


to me
Boa tarde, 
A Deputada com certeza certeza compartilha das suas ideias. 

Ela esta contraria a reforma da maneira que esta e com certeza o voto dela é NÃO. 
Narciso Ramos Jr
Assessor Parlamentar
Dep. Estadual Adriana Borgo
(11) 3886-6567 / (11) 3886-6534
adrianaborgo@al.sp.gov.br
www.adrianaborgo.com.br
Av. Pedro Alvares Cabral, 201 - Gab. T-111 - São Paulo
Escritório Político
(19) 3217-8976
Av. Dr. Moraes Salles, 637 - 5º andar - Centro - Campinas
facebook.com/adrianaborgosp
Instagram @adrianaborgodeputadaestadual


 =======

Como os leitores podem notar, dentre os 94 parlamentares questionados os acima relacionados foram os que se manifestaram em apoio ao questionamento do povo, por isso, é necessário cobrarmos uma posição dos nossos representantes.

Agora é com todos nós, vamos enviar mais e mais e-mails e, quem não encaminhou nenhum, por favor, vamos fazê-lo, pois a mudança só acontece se tivermos atitude. Não adianta dizer que nada muda se você não fizer a sua parte. Tá dito!!! Agora vamos fazer mais e falar menos.

Segue o link da postagem anterior cujos e-mails estão relacionados. Mande você também, vamos fazer uma corrente para mostrar que os parlamentares não podem fazer o que não está na lei e sim devem seguir a lei. 

Pronto. Falei!


Links para acompanhar minhas postagens.


BLOG:

TWITTER:

FACEBOOK:

INSTAGRAN:





No dia em que irão Votar a Reforma da Previdência o Presidente Impede o povo de entrar na Alesp.

Olá pessoas guerreiras que estão na luta para derrubarem as mentiras que o Dória quer aprovar na Alesp. Vou precisar que ajudem a espalhar estas informações para que o máximo de pessoas possam compartilhar a matéria mostrando aos parlamentares que estamos de olho.   


Agora, quem não puder estar presente na vigília que iniciará no dia 05 de dezembro de 2019, às 19 horas e adentrará a madrugada toda, poderá contribuir,  enviando e-mail para os parlamentares e cobrar deles que votem de acordo com os nossos interesses. Vamos lembrar a todos eles que não votem na aberração da reforma da previdência que estão apresentando pois estamos atentos. Reforçando, vamos encaminhar e-mail para cada deputado pedindo que não votem contra os servidores..., abaixo a lista dos e-mail de todos deputados, e vamos á luta pelos nossos direitos !!!



O link que segue:  https://www.al.sp.gov.br/deputado/lista/  mostra a lista completa com nome, foto, telefone do gabinete e uma pequena biografia do Deputado. Agora cabe a nós cobrar posição de todos eles. Cada um que tirar 5 minutinhos do seu tempo fará uma grande diferença.
































































































Você pode conferir a lista no Link - https://www.al.sp.gov.br/deputado/lista/ - para ver as informações como telefone e e-mail é só passar o mouse sobre o nome e dar um click que você irá conferir todas as informações e o e-mail aqui postado.

Agora, retomando o assunto, esta postagem política fez se necessária pois os Parlamentares, eleito pelo povo se puseram a votar uma reforma da Previdência Estadual sem ao menos debater o assunto com toda a sociedade. Ai, não dá para aceitar.

Sem contar que em um ato na Assembleia Legislativa o parlamentar artur do val * do MBL, mais conhecido pelo codinome mamãe falei, xinga os funcionários Públicos de Vagabundos. É este o nível de pessoa que temos em nosso parlamento, ai meus caros, só dá o que não é bom para o povo. Enfim, o nome deste infeliz que proferiu o palavrão vai ficar gravado para história afim de que quando alguém for votar lembrem-se bem de que devemos conhecer no mínimo a história de vida e projetos desenvolvidos pelo candidato.


Para finalizar, é sabido que parlamentares da oposição irão pedir a cassação do mandato deste infeliz, vejam o representantes da Apeoesp Chamando o povo, Vamos urgente enviar e-mail para todos os parlamentares. 




Links para acompanhar minhas postagens.


BLOG:

TWITTER:

FACEBOOK:

INSTAGRAN:




*(o nome foi escrito em letra minúscula de propósito) é realmente para diminuir este ser desprezível...Pronto, falei. 

Professor comprometido com a educação faz a diferença para os jovens

Olá leitores, é com satisfação que escrevo algumas linhas sobre um projeto que acontece em Itaquera, região da Zona Leste de São Paulo. Como sempre digo às pessoas: O que é bom tem que ser divulgado. 

Estive presente ao evento e acabei participando de um campeonato de Tênis de Mesa organizado e conduzido pelo Professor de Educação Física o Sr. Anderson. Ele é Professor da Escola Técnica Dom Bosco a qual desenvolve diversos projetos de educação profissionalizante para os meninos e meninas de 14 a 59 anos. 

A minha participação como jogador aconteceu porque meu filho Victor me inscreveu para participar das partidas e, posso dizer, foi gratificante. Além de estar presente e prestigiando a evolução do meu filho pude jogar com outros garotos que digo aqui, são feras no Tênis de Mesa e, vou além, também são estudantes dos diversos cursos ministrados pelos Educadores da Instituição Dom Bosco e tenho certeza de que serão bons trabalhadores, pois são dedicados nos estudos. 


É claro, para ser um alundo da Obra Social da Dom Bosco é necessário participar dos processos seletivos que compõe-se de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, é apenas um teste para nivelar o conhecimento para que todos possam acompanhar os ensinamentos dos instrutores, afinal, estas duas matérias são básicas e estão no decorrer de nosso aprendizado.

Diante de tamanha beleza que foi a organização do campeonato só posso dizer que fiquei muito feliz. Ah! só para não esquecer, meu filho ficou entre os 10 melhores, em um universo de 80 pessoas inscritas. Agora quanto a mim, xi... rs, nem perguntem pois a minha participação foi jogar, me divertir e torcer pelo meu filho, pois só de eu estar participando, com meu filho e com todos os que lá estavam, posso dizer, já me sinto  campeão, pois além de fazer parte de um momento agradável onde esteve presente vários jovens, também brinquei bastante com todos que lá estavam. 


Vou além em meus comentários, o Professor Anderson assim como a Obra Social Dom Bosco estão de parabéns pelos projetos e pelo ensinamento que eles passam para os adolescentes, tenho certeza de que os  garotos com estes aprendizados  farão a diferença no futuro. 

Novamente os meus Parabéns a todos envolvidos, tanto aos que ganharam quanto àqueles que participaram pois a meu ver todos são vencedores.   


Segue o Site da Escola Dom Bosco para conferirem os cursos que eles oferecem, e lembrando, tudo de graça.















  









Links para acompanhar minhas postagens.


BLOG:

TWITTER:

FACEBOOK:

INSTAGRAN:




MOVIMENTO DO QAE/QSE NO PARLAMENTO - NA LUTA PELA APROVAÇÃO DO PL 2531/2021

  MOVIMENTO DOS PROFISSIONAIS DO QUADRO DE APOIO E SECRETARIA ESCOLAR (QAE/QSE) CARTA ABERTA À MARINA SILVA: EM DEFESA DO PISO NACIONAL E ...