Chega de pedir, já passou da hora de termos as mesmas ferramentas que os parlamentares.


 Olá amigas e amigos do Quadro de Apoio e do Quadro de Serviço Escolar.


Estou há quatro anos no estado, sou do concurso de 2018, fui efetivado, mas fiquei muito triste pelos colegas que não foram e, no fim, o governo sacaneou a todos que estavam aguardando a chamada, ou seja, deixou o concurso expirar e não chamou mais ninguém. Caso o governo quisesse ele poderia ter feito algo para prorrogar e assim e efetivar a todos.

Entretanto, antes de o concurso expirar, criei um grupo dos aprovados, os quais estavam aguardando a chamada e cobramos a contratação e efetivação de todos junto ao Governo do Estado.  Fizemos cartas, encaminhamos para o parlamento, mas infelizmente, o antigo governo Dória e seu secretário Rossieli não nos atendeu. Não foi falta de mandar e-mails, twittes, zaps e outras formas de cobranças, nem o sindicato quis apoiar os que estavam na lista de espera, e no fim, o descaso venceu.

Com o passar do tempo comecei a perceber que as pessoas estavam cansadas de algumas situações, ouvi relatos de todos os tipos e ai criei um outro grupo no zap para que pudéssemos ajudar uns aos outros, pois vi que muitas das vezes não era possível ter as informações sobre alguns assuntos em na nossa unidade, pois quando o GOE ou o Diretor era questionado estes falavam que era assunto do Rh e quando o Rh era questionado, ele dizia que deveríamos falar com o GOE ou diretor, aí surgiu o grupo QAE/QSE Melhorias Já.

Com o grupo criado passamos a tirar dúvidas uns dos outros e isso abriu meus olhos para buscar a valorização e falar para todos que toda a valorização iria depender das nossas ações, mandamos mensagens para parlamentares relatando os problemas, e tudo o mais que poderíamos fazer. . Enfim, construímos reuniões virtuais, vocês poderão ver nos links deste blog os caminhos percorridos, fui na Alesp, na Câmara Municipal e onde eu pude ir, mas resultados muito pequeno ao qual eu esperava. 

Cada dia que passava as pessoas tinham mais e mais relatos de assédio e muitos estavam descontentes com o salário. Foi bem nesta época que pagaram abono para professores e nada para nós. Lembro-me de que o vice diretor da escola disse-me para eu esperar que logo eles iriam pagar. Pois bem, não esperei nada, cheguei em casa, sentei-me em frente ao computador e redigi uma carta aberta que resultou em mais de 25 mil visualizações. 

Após esta carta começaram a aparecer grupos de agentes de organização escolar de todos os cantos do Estado de São Paulo, e em dois dias nós nos organizamos e construímos duas grandes paralisações, estas que atingiram todo o Estado de São Paulo e, sem a ajuda do Sindicato. Infelizmente o Sindicato foi contra as paralizações e, naquela época, era o ponto ideal para fazermos uma paralisação e cobrarmos tudo o que o Governo nos deve.

Bom, a estratégia que apresentei da outra vez, volto a dizer. Temos que ter nosso parlamentar. Coloquei meu nome à disposição para termos as mesmas ferramentas que os professores têm, ou seja, os professores têm os parlamentares que os representam, os empresários têm representantes no parlamento e até o pessoal do Uber tem representante. Vejo que está na hora de termos o nosso representante e fazer a defesa das nossas pautas todos os dias na tribuna do parlamento, sinto que não podemos deixar passar estas eleições. Nada contra os parlamentares, mas nós precisamos parar de pedir e eleger o nosso candidato, um que sente na pele todos os dias o que é um assédio por você recusar a fazer algo que não deve ser feito pois não está enquadrada nem na lei 1144/2011 e nem na resolução 52/2011.

Quero propor ao Quadro de Apoio Escolar a agirmos como um condomínio. E como agem os condôminos? Eles elegem para administrar o condomínio quem é o morador. Logo, estou propondo para os Servidores do Quadro de Apoio e do Quadro de Serviço Escolar e seus familiares amigos, outros servidores e pais e alunos, para elegerem para a câmara municipal alguém que está no mesmo barco em que estamos. Já coloquei meu nome a disposição uma vez e não acreditaram, cabe a todos nós darmos esta oportunidade e construirmos uma grande candidatura e juntos fazermos as mudanças que queremos. Sem ficar pedindo, mas atuando junto no mandato. Lembrando que uma vez eleito os assessores serão os que fazem parte do grupo de servidores do QAE/QSE.

Com a nossa candidatura, eleita, poderemos construir um grande conselho do mandato, ou seja, todos os servidores do quadro de apoio e do quadro de serviço irão atuar como Conselheiros do mandato e ajudar na construção de propostas e, o vereador e a equipe de assessores, que serão os membros do QAE/QSE irão trabalhar pelas pautas que forem apresentadas, atuando em todas as frentes, tanto parlamentar, administrativa e judicial. 

É claro que o parlamentar irá atender demandas da saúde , do transporte além de atender  nossas demandas e encaminhar para a esfera competente e acompanhar as resoluções, com uma diferença, ficaremos em cima 80% do nosso tempo na cobrança e aprovação de nossas pautas, os outros 20% iremos atender as demais pautas. Ninguém ficará sem ter o devido atendimento, mas o foco será para ações voltadas aos profissionais da educação e, em especial, ao quadro de apoio escolar.

Vejam, este é o melhor caminho, pois vocês podem analisar que logo, logo vai aparecer outros querendo apresentar soluções para a nossas pautas, como já aconteceu nas eleições passadas e depois das eleições eles todos somem. Estou pedindo apoio para a nossa categoria, aos familiares e amigos. É nossa hora de mudarmos, de virarmos o barco e nos valorizar.  O caminho foi apresentado e nesta caminhada sei que vamos atingir depois as esferas do parlamento Estadual e do Parlamento Federal.

Preciso de apoio para a construção deste grande projeto que vai ajudar a alavancar novos benefícios para a categoria e nos valorizar em todos os sentidos, pois estaremos no espaço onde são feitas as leis e teremos acesso com mais facilidade ao ministério público, na construção de CPI's e poderemos utilizar as tribunas além de constituirmos uma comissão de funcionários contra quem nos assedia e cobraremos as providências. No fim, a valorização será para todos nós, afinal, somos servidores da educação e merecemos todo o respeito, assim como nós respeitamos a todos. 

Posso contar com sua ajuda nesta construção? 

Alvaro Jeronymo
AOE - LESTE 3


Se aprovar a estratégia, mande email para - coletivo.qae.qse@gmail.com e escreva a frase abaixo: 

"Eu apoio a candidatura de Alvaro Jeronymo para a eleição de 2024" 

Informe seu zap para participar do grupo de apoio.


Abaixo alguns links das minhas cobranças. Porém, só isso não é o suficiente. Vejo que nós é que devemos estar no parlamento para fazermos as ações. Já indiquei meu nome ao partido para uma possível aprovação, mas se o grupo não aprovar eu também não poderei manter minha candidatura. Agora, minha candidatura só vai pra frente se o grupo do QAE/QSE aprovarem. mandem o e-mail de apoio.








Nenhum comentário:

Resultado parcial referente a enquete sobre a necessidade de termos duas chapas na eleição da Afuse

Olá prezados leitores, Todos sabemos que o mais democrático é ter duas chapas e que cada grupo apresente suas propostas, porém, na ultima el...